quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Juíza ouvirá acusados da Operação grandes Lagos

A juíza da 1ª Vara Federal de Jales, Rosa Maria Pedrassi de Souza, vai ouvir à partir desta sexta-feira os indiciados pela Polícia Federal por sonegação fiscal no comércio de…

A juíza da 1ª Vara Federal de Jales, Rosa Maria Pedrassi de Souza, vai ouvir à partir desta sexta-feira os indiciados pela Polícia Federal por sonegação fiscal no comércio de carne e derivados na região.

Inicialmente vão prestar depoimento 18 dos 25 acusados de sonegação fiscal, formação de quadrilha e diversos outros crimes. Os demais deverão ser ouvidos pela juíza a partir da semana que vem. Os nomes dos depoentes não foram divulgados. Advogados dos acusados acreditam que a juíza poderá relaxar a prisão do grupo, para que o processo seja respondido em liberdade.

Num dos casos, uma advogada entrou com pedido de hábeas corpus no Tribunal Federal, em São Paulo. Dos 109 presos no início da Operação Grandes Lagos, 24 continuam presos em diversas cadeias da região. Entre eles membros das famílias Mozaquatro e Altomari, apontadas pela Polícia Federal como líderes do esquema, que possuem empresas abertas em nome de “laranjas” para emitir notas fiscais frias.

Também serão ouvidas semana que vem as testemunhas de acusação e de defesa dos envolvidos. Alguns, que moram fora de São Paulo, serão ouvidas por meio de carta precatória.

A assessoria da Polícia Federal admite que uma decisão sobre o caso deve sair entre um a dois anos.

Notícias relacionadas