O Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Votuporanga, Jorge Canil, sorteou 25 nomes de jurados para dois julgamentos: nos dias 5 e 19 de setembro, sendo que nesses dias, sete dos 25 nomes serão novamente sorteados para compor a bancada de jurados. Confira abaixo a lista dos nomes sorteados:
1- Emerson Luis Bortolaia; jornalista
2- Nilza Moreira Alves; assistente social
3- Caroline Pontes Barboza; estagiária de direito
4- Simone Cristina Cordeiro; estudante
5- José Roberto Silveira Oliveira; funcionário público municipal
6- Drieli Cristina Dazzi Pereira; professora
7- Lucielena Corte Nascimento Souza de Paula; professora
8- Sílvia Letícia de Faria; professora
9- Talita Mesquita Zolyoni; estudante
10- Bruna Stefanie Cazonato; estudante
11- Luciano Paulo Salício; professor
12- Paula Cagliari Bedana; vendedora
13- Gilberto Peresi; diretor de escola
14- Rosana Aparecida Benetoli Duran; professora
15- Valdecir de Souza; comerciante
16- Angélica Jesus Castilho; estudante
17- Josuel Domingos; comerciário
18- Abraão Martins da Silveira; vendedor
19- Marines Ralho; professora
20- Viviane Silvestrini dos Santos; empresária
21- Renata Heloise Cassiano; advogada
22- Paulo Kendi Hara; auxiliar de produção
23- Orlando Beretta Junior; administrador de empresa
24- Camila Fernanda Santana Vasconcelos; coordenadora do Dafic
25- Isabel Fonseca Portugal Meneghini; culinarista
5 de setembro
Everson Rodrigo Ramos da Silva e Fernando Venâncio Carrasco serão sentenciados por tentativa de homicídio. Um tentou matar o outro com disparo de arma de fogo no dia 30 de julho de 2009.
Consta na denúncia que Everson foi ao bar de Fernando dizendo que iria matá-lo. Ele disparou contra Fernando mas o tiro acertou de raspão a perna direita da companheira da vítima . O homicídio não se consumou pelo erro de pontaria do acusado. Cerca de 10 minutos depois, Fernando dirigiu-se até a casa de Everson e atirou no indivíduo por vingança. O homicídio também não se consumou porque Everson foi socorrido com urgência e recebeu os devidos atendimentos médicos.
19 de setembro
Já no dia 19 de setembro, Anderson Ricardo Neves irá ao banco dos réus por ter praticado o crime de homicídio no dia 7 de setembro de 2012, às 18h, em uma fazenda na Vila da Tabuleta, no município de Parisi. O acusado desferiu inúmeros golpes de faca contra Gislaine Aparecida Ferreira, de quem havia se separado há alguns dias, causando-lhe lesões corporais que ocasionaram a morte.
Consta na denúncia que o autor matou a vítima porque ela se recusava a reatar o relacionamento entre eles. O indiciado atraiu a vítima até sua residência alegando que queria conversar sobre a divisão dos móveis do casal, quando passou a agredi-la com golpes de faca. No mesmo dia, Anderson tentou matar o Policial Militar, Vantoir Fernandes Motta – que atendia a ocorrência -, tentando atingi-lo com golpes de “podão”. O policial conseguiu evitar os golpes e se afastar do local para pedir o apoio de demais viaturas. Em seguida, o indiciado ateou fogo na viatura pertencente à PM do Estado de SP, danificando-a completamente.
Paola Munhoz-Votunews