Após o cancelamento das eleições da AVCC – Associação de Voluntario de Combate ao Câncer – que definiram pela renovação da chapa de Adenilton Fernandes o juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Fernandópolis, Heitor Miura, determinou a posse temporária do delegado Diomar Durval como representante da entidade, até a decisão final da justiça.
Segundo o advogado de Fernandez, Henri Dias – que nesse caso atua exclusivamente, na defesa de Fernandes – pretende reverter a situação em favor da antiga chapa da entidade, além de pedir pela rapidez de um novo processo eleitoral para o comando da AVCC.
A eleição foi cancelada após a intervenção jurídica do coronel aposentado da Polícia Militar, Benedito Vicente Mapelli, que aponta irregularidades no processo de montagem das chapas; no edital para a disputa e de prestações de contas atrasadas da entidade.
Desta forma o delegado Diomar Durval, ocupará o cargo de Administrador Provisório da AVCC Fernandópolis a partir dos cargos vagos de direção e conselho fiscal da entidade, onde deverá convocar uma assembléia de eleição até 26 de fevereiro de 2010.