Um juiz concedeu a permissão para uma mulher de Nova York, nos Estados Unidos, pedir o divórcio de seu marido com uma mensagem enviada pelo Facebook
A decisão inédita foi emitida pelo juiz Mattheu Cooper, da Suprema Corte de Manhattan. Mulher tentou notificar marido, que só respondia pela rede social e telefone. Mensagens serão enviadas por três semanas até que homem responda.
Victor Sena Blood-Dzraku receberá o pedido de divórcio pelo Facebook após sua mulher, Ellanora Baidoo, tentar várias vezes entregar os papéis sobre a separação pessoalmente.
O contato de Ellanora com Victor Sena Blood-Dzraku era todo feito via telefone ou Facebook. O último lugar em que ele morou está vago desde 2011. Como não tinha endereço físico, emprego ou qualquer outro tipo de contato, a solução encontrada pelo juiz foi permitir o envio de mensagem pela rede social.
Segundo Andrew Spinell, que é o advogado de Ellanora Baidoo, eles se casaram em 2009 no civil. Ele diz que o relacionamento começou a definhar quando o homem descumpriu a promessa de fazer uma cerimônia de casamento tradicional de Gana.
“Nós tentamos de tudo, até contratamos um detetive particular. Mesmo assim, não o achamos”, disse Spinell.
Até o momento, o marido de Ellanora ainda não respondeu a mensagem enviada pelo Facebook sobre o divórcio.