O vereador João Pedro da Silva Siqueira (PSDB), o JP da Caixa, apresentou um requerimento que foi aprovado por unanimidade na sessão de terça-feira, 08, onde pede informações sobre o Programa de Auxílio ao Desemprego, o popular “Frente de Trabalho”.
No requerimento o vereador pede fornecimento de relatório analítico discriminando todos os cursos, tanto da Bolsa Auxílio Desemprego como de todas as demais despesas pertencentes ao desenvolvimento do referido programa no município.
JP da Caixa pediu as informações referentes aos últimos cinco anos do programa, desde 2017 até o ano de 2021.
“Estou pedindo estas informações como medida preventiva, pois como foi lançado um processo seletivo para substituir o programa da Frente de Trabalho, temos que ficar atentos aos gastos com a contratação deste novo pessoal, para que não se extrapole o limite prudencial da folha de pagamento do município, de acordo com as exigências do TCE – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”, explicou JP da Caixa.
O vereador ainda destacou que está plenamente de acordo com a modalidade do processo seletivo, pois os novos contratados embora por um prazo menor, ganharão de 30% até 100% mais que os atuais trabalhadores da Frente de Trabalho. “Os selecionados no processo seletivo terão salário inicial de um servidor municipal em início de carreira, mesmo que pela menor referência salarial do município”, explicou.
JP da Caixa acredita ainda que as novas contratações devem incrementar o giro de recursos financeiros no comércio local.