Na madrugada do último domingo (17), a violência atingiu até mesmo a representação do menino Jesus em um presépio na região de Alicante, na Espanha. Criminosos “sequestraram” a escultura do nazareno que adornava o cenário religioso e postaram um vídeo no TikTok, exigindo um resgate de 2 mil euros (cerca de R$ 11 mil).
Segundo informações da Cadena SER, os bandidos acusaram a polícia de não zelar adequadamente pelo menino Jesus, o que teria facilitado o “sequestro”. Entretanto, agentes policiais conseguiram identificar e prender os jovens responsáveis pelo crime, que residem na região.
O representante do governo espanhol em Alicante, Carlos Sánchez, classificou o ocorrido como “muito lamentável porque não tem nenhuma graça”. Após a prisão dos envolvidos, a escultura foi recuperada e encontrada próxima a uma lata de lixo, sendo prontamente reinstalada no presépio.
Diante do incidente, as autoridades policiais se comprometeram a reforçar a segurança na região para evitar episódios semelhantes no futuro.