domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jovens são capacitados para o mercado de trabalho

Inserir jovens no mercado de trabalho é uma tarefa árdua, contudo a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, em parceria com o Senac, priorizou esta etapa na…

Inserir jovens no mercado de trabalho é uma tarefa árdua, contudo a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, em parceria com o Senac, priorizou esta etapa na vida dos jovens santa-fé-sulenses. Por meio do Programa de Educação para o Trabalho (PET), voltado para jovens de baixa renda, de 15 a 21 anos, 26 jovens foram capacitados e receberam o certificado de conclusão do curso.

A formatura aconteceu terça-feira (22), e contou com a presença de autoridades de Santa Fé e dos familiares dos jovens formandos. O objetivo foi possibilitar a inserção e a permanência do jovem no mundo do trabalho, através do desenvolvimento de competências básicas e gerais para o mercado.

O programa foi desenvolvido no Fundo Social de Solidariedade, de segunda a sexta-feira, durante seis meses. Os frutos deste trabalho já estão sendo colhidos. O jovem Talison Raphael Podra da Silva, 18, já está trabalhando e conquistou o emprego graças ao Programa. “Estou muito feliz por ter participado do PET. Se não fosse o curso não teria conseguido o meu emprego. Este trabalho da Prefeitura com o Senac é fundamental para pessoas da minha idade”.

O prefeito Itamar Borges disse que o Programa foi mais uma ação da Administração em prol da juventude e da geração de emprego. “São mais 26 jovens capacitados para o mercado de trabalho e, como sabemos, alguns já estão empregados. Estes jovens são a prova de que o nosso trabalho na busca de melhorias, na geração de emprego e renda, tem sido alcançado com grande sucesso”.

O PET desenvolveu competências básicas; proporcionou o exercício da busca autônoma de novos conhecimentos; e estimulou o desenvolvimento do trabalho em equipe, a criatividade e os valores de cidadania. O trabalho teve o apoio das secretarias de Ação Social, Educação, Juventude e Fundo Social de Solidariedade.

Notícias relacionadas