Os alunos do Programa Educação para o Trabalho (PET) da Estância Turística de Santa Fé do Sul assistiram em Votuporanga a peça teatral Estado Crônico, apresentada pelo Senac. A peça aborda histórias de um paciente, que no consultório terapêutico discute a dificuldade de tentar parar de fumar, ou de tentar iniciar um regime, e outros conflitos comuns ao dia-a-dia.
Através da peça, os jovens podem se identificar com situações de dores, alegrias e frustrações. Além de ajudá-los a abordar conflitos relacionados ao cotidiano, a participação em eventos culturais é uma exigência no currículo do Programa. Os alunos do PET foram acompanhados por assistentes sociais da Secretaria de Ação Social e pela coordenadora do Núcleo Central, Vanessa Magri.
PET
O Programa Educação para o Trabalho é voltado para jovens de baixa renda, de 15 a 21 anos. O objetivo é possibilitar a inserção e a permanência do jovem no trabalho, através do desenvolvimento de competências básicas e gerais para o mercado.
35 adolescentes e jovens são beneficiados pelo programa. O PET irá desenvolver competências básicas; proporcionar o exercício da busca autônoma de novos conhecimentos; e estimular o desenvolvimento do trabalho em equipe, a criatividade e os valores de cidadania. O PET é uma parceria da Prefeitura com o Senac, e conta com o apoio das secretarias de Ação Social, Educação, Juventude e Fundo Social de Solidariedade.