Recentemente, foi realizada no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Valentim Gentil, uma reunião que visou debater as diretrizes do projeto “Revivendo Melhores Momentos”, a ser desenvolvido brevemente no Lar São Vicente de Paulo pelos adolescentes que fazem parte do projeto “Ação Jovem”, coordenado pela assistente social da Prefeitura, Patrícia Custódio.
Segundo a psicóloga do Departamento Municipal de Assistência Social e responsável pelo desenvolvimento do referido projeto, Cristiane Carvalho, durante as visitas os adolescentes mostrarão um pouco do que aprendem no “Ação Jovem” e conhecerão as histórias dos moradores do asilo. O intuito é valorizar a imagem da pessoa idosa junto à comunidade.
“O encontro entre adolescentes e idosos, proporcionará uma importante troca de experiências, entre gerações e realidades diferentes. Os jovens poderão levar a alegria e descontração, típicas dessa fase da vida, além de exibirem com satisfação, um pouco do que aprendem no projeto”, explica Cristiane.
Já os idosos, além de receberem os visitantes, terão a rotina do asilo, modificada, sentindo-se assim, amados ao serem visitados pelos adolescentes.
“Pretendemos que a sociedade tenha melhor visão do idoso e o quanto eles são importantes à comunidade, pois afinal, são os nossos mestres e possuem a maior riqueza que é a ‘experiência de vida’”, finaliza Cristiane.