No ultimo sábado (7), um incidente ocorrido durante a realização da Festa do Bacana no Rancho Rubinéia, colocou em risco a integridade física do jovem Bruno Miranda Rodrigues, que foi atingido por spray de pimenta utilizado por seguranças do evento.
De acordo com a vítima, não houve qualquer ação de sua parte que pudesse justificar a agressão, que estava se divertindo em uma rodinha com amigos quando os seguranças usando de truculência com os mesmos. Bruno diz que os seguranças quase lhe quebraram o braço pelo excesso de força durante a abordagem.
O jovem afirma ainda que no momento que foi procurar pelo responsável da festa para reclamar da ação dos seguranças, foi surpreendido pela ação dos seguranças com o uso de spray de pimenta.
“Após a ação eu fiquei caído no chão rastejando pedindo ajuda, ninguém deles me ajudou mesmo vendo que eu estava passando mal, pelo contrário, ainda me agrediram. Só me lembro de quando cheguei ao hospital e o médico me socorrendo” disse Bruno.
“Foi horrível, fiquei praticamente cego e não conseguia respirar minha garganta fechada, repito, não provocamos qualquer situação que justificasse a agressão feita a mim e a meus amigos” finalizou o jovem.
A senhora Leandra que é tia de Bruno e também o socorreu, disse que teve muito medo de que o sobrinho tivesse uma parada cardíaca.
“A gente poderia ter perdido o Bruno, ele teve uma dificuldade respiratória muito grande, cheguei a fazer respiração boca a boca no carro durante o trajeto até o Pronto Socorro, devido a ele ter perdido a respiração e ficado todo roxo, ele teve edema de glote” afirmou Leandra.
Familiares informaram que já procuraram um advogado, bem como efetuaram um B.O. de representação contra os organizadores do evento, disseram que vão à busca das medidas cabíveis.
Outro questionamento da família é quanto à utilização do spray de pimenta pelos seguranças do evento, tendo em vista que o produto é de uso exclusivo da Polícia Militar.