terça-feira, 24 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jovem sobrevive depois de ter peixe-agulha atravessado no pescoço

Um garoto indiano de 16 anos, identificado como Muhamad Idul, chocou o mundo ao sobreviver após ter um peixe-agulha de 75 cm atravessado no pescoço durante uma pescaria com um…

Um garoto indiano de 16 anos, identificado como Muhamad Idul, chocou o mundo ao sobreviver após ter um peixe-agulha de 75 cm atravessado no pescoço durante uma pescaria com um amigo.

O acidente aconteceu há cinco dias, mas somente agora o menino conseguiu detalhar como tudo aconteceu. Em entrevistas ao site BBC no país, ele falou que foi com um amigo para uma pescaria noturna.

Cada um estava em um barco e em certo momento, quando o outro adolescente acendeu uma lanterna, o peixe que não gosta de luz, pulou em Idul e atravessou seu pescoço de uma ponta a outra.

O jovem caiu na água enquanto o peixe se debatia aumentando ainda mais o ferimento. O amigo pulou e nadou com ele até a margem para pedir socorro. No trajeto orientou Muhamad a segurar o peixe e não tentar removê-lo, para evitar hemorragia.

A dupla foi socorrida pelo pai da vítima e levada a um hospital a mais de 1h30min de distância. Lá ele recebeu os primeiros socorros e a equipe médica conseguiu cortar o corpo do peixe.

A cabeça, porém, teve que ser removida cirurgicamente em outro hospital, por se tratar de um processo delicadíssimo. Agora, em recuperação, ele deve permanecer por mais algum tempo na capital das Celebes do Sul, para monitoramento.

Até os médicos mais experientes ficaram chocados com o caso de Idul e consideram um milagre ele estar vivo. Ele explicam que por sorte, o bico do peixe não dilacerou a garganta do rapaz e que esse é primeiro caso desses visto no país.

O adolescente deve passar um tempo sem conseguir mexer o pescoço, mas aos poucos deve retornar os movimentos.

Notícias relacionadas