quinta, 23 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Jovem sente dores no pescoço e perde movimentos do corpo de uma hora para outra

O jovem Pedro Marques, de 24 anos, viu sua vida mudar drasticamente após perder todos os movimentos do pescoço para baixo enquanto aguardava atendimento médico em Maringá, no interior do…

O jovem Pedro Marques, de 24 anos, viu sua vida mudar drasticamente após perder todos os movimentos do pescoço para baixo enquanto aguardava atendimento médico em Maringá, no interior do Paraná. O caso ocorreu em abril de 2024 e foi causado por um raro hematoma epidural cervical espontâneo, um sangramento entre a coluna e a medula espinhal, segundo o neurologista Gabriel Bortoli.

Pedro relatou que o problema começou com uma dor leve no ombro, atribuída inicialmente à cadeira do trabalho. Após procurar atendimento, foi medicado e liberado. Dois dias depois, sentiu dores na nuca e, enquanto recebia atendimento no hospital, perdeu repentinamente os movimentos. “Eu estava de pé e despenquei da cadeira. Não sentia mais nada, nem dor, nem o corpo. Fiquei consciente e apavorado”, contou. De acordo com o médico, a condição é extremamente rara, atingindo apenas uma pessoa a cada um milhão. A pressão do sangue na medula comprometeu a comunicação do cérebro com o restante do corpo, afetando a capacidade motora de Pedro.

O diagnóstico exigiu diversos exames, e seis dias após o incidente, ele passou por cirurgia para remover 4,4 mililitros de sangue acumulado. Atualmente, Pedro compartilha sua jornada de recuperação nas redes sociais, inspirando outros com sua luta para retomar os movimentos.

Notícias relacionadas