sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jovem reage a roubo e quase é baleada

Uma garota de 18 anos reagiu a um roubo na noite de segunda-feira, no bairro Santa Amélia, em Votuporanga, e quase foi baleada por um dos assaltantes. Ela desferiu um…

Uma garota de 18 anos reagiu a um roubo na noite de segunda-feira, no bairro Santa Amélia, em Votuporanga, e quase foi baleada por um dos assaltantes. Ela desferiu um golpe contra um dos envolvidos, usando o próprio capacete.

Por volta das 20h35 de segunda-feira, a telefonista N.D.S.A., 18, chegava em sua residência, localizada na Rua José Garcia Peres, e, ao retornou para fechar o portão da casa, após deixar sua motocicleta na garagem, foi abordada por dois indivíduos que aparentavam, segundo a vítima, ter 16 anos. Ambos vestiam bermudas e blusas de moletom e estavam encapuzados. Um dos adolescentes apontou uma arma de fogo para a vítima.

Segundo relatos da jovem para os policiais, um dos envolvidos ordenou que ela deitasse no chão. Ao perceber que um deles estava distraído, a vítima se levantou, pegou seu capacete e bateu em um dos ladrões. O outro disparou dois tiros contra a garota, que acertaram o Fusca 1300, cor branca, placas BLP-2972, de Votuporanga, que estava dentro da residência.

Os jovens fugiram levando a bolsa da vítima. Dentro do acessório estavam documentos pessoais, cartões de banco, além de um celular. A Polícia Militar foi acionada e efetuou patrulhamento, mas nenhum indivíduo foi localizado. Foram apreendidos dois projéteis que, possivelmente, seriam de um revólver calibre 32 e que estavam dentro do carro, além de um estojo para guardar a arma.

Ocorrências
Além de furtos, acidentes de trânsito e outras ocorrências, vários roubos têm sido registrados pela Polícia Militar de Votuporanga. O mais recente aconteceu na tarde de sábado, no Jardim Alvorada.

A autônoma R.C.P., 40, relatou aos policiais que ao entrar na garagem de sua residência, um garoto a rendeu com uma faca. O jovem, que aparentava ter 16 anos, agarrou a vítima, colocando uma faca em seu pescoço. Ele roubou da bolsa da autônoma cerca de R$ 800. Em seguida, ele fugiu. A vítima registrou o boletim de ocorrência, mas nenhum envolvido foi localizado.

Na noite de quinta-feira, um senhor de 52 anos também foi vítima de roubo, no bairro São Damião. A vítima disse que estava dormindo em sua casa, quando ouviu alguém bater em sua porta. Ao averiguar quem seria o solicitante, a vítima deparou com um indivíduo baixo, encapuzado, portando uma faca na mão. Ele anunciou que seria um roubo e entrou na casa do homem o ameaçando com o objeto, caso a vítima gritasse.

O ladrão se descuidou e a vítima fugiu, pedindo ajuda para a Polícia Militar, por meio do 190. Ao retornar para a residência com os policiais, o ladrão havia fugido, levando a carteira com documentos pessoais do senhor, além de R$ 105 em dinheiro. Nenhum suspeito foi localizado.

Recomendações
O 1.º Tenente da Polícia Militar de Votuporanga, Edson Fávero, recomenda que a população não reaja aos roubos. O principal motivo que o tenente alega é que os indivíduos que praticam este tipo de crime, geralmente, estão drogados e não prezam pela vida das vítimas, o que por conseqüência pode causar uma tragédia. “Para os ladrões tanto faz matar como morrer. Não compensa que os cidadãos enfrentem estas pessoas”, destaca.

Fávero aconselha que os moradores averigúem se alguém está na residência, para depois entrar na casa. “Caso encontrem algum indivíduo, acionem imediatamente o 190”, diz. (Karolline Bianconi, colaborou)

Notícias relacionadas