A 3ª Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto (SP), prendeu na última sexta-feira (24/5), no bairro Solo Sagrado, um jovem de 18 anos suspeito de tentativa de homicídio contra um adolescente de 16. O crime aconteceu no bairro Maria Lúcia, no dia 12 de janeiro.
Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime foi uma foto que a vítima postou em suas redes sociais. Após ver o post, o rapaz de 18 anos ironizou a imagem. O adolescente tirou satisfação em um aplicativo de mensagens; os dois discutiram e o suspeito, maior de idade, ameaçou o menor de morte.
Na data do crime, a vítima estava em frente de casa quando um veículo passou e o passageiro do automóvel fez disparos de arma de fogo. O adolescente foi atingido nas nádegas e conseguiu fugir, sendo socorrido até a UPA Norte.
Um tempo após o episódio, a vítima estava na rua e o suspeito passou atirando várias vezes. Na ocasião, o garoto não relatou os fatos para as autoridades.
A Homicídios teve o pedido de busca e apreensão na casa do suspeito aceito pela Justiça e cumpriu o mandado. O jovem foi preso temporariamente e vai ficar na carceragem da DEIC até o encerramento do inquérito. Ele já tem anotações criminais.