


Uma tarde de lazer terminou em luto para duas famílias no último domingo (12), em um trecho do Rio Paraná, no município de Rubinéia. Alan Roberto Carmelito, de 24 anos, perdeu a vida ao tentar socorrer a namorada, Polyana Daiara Carvalho, de 30 anos, que havia se afogado após entrar na água. As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram as buscas e localizaram os corpos do casal a cerca de cinco metros de profundidade.

Alan, que residia em Santa Clara D’Oeste, foi descrito por familiares como um jovem alegre, vaidoso e dedicado à rotina de exercícios. Pai de um bebê de apenas três meses, ele mantinha um convívio próximo com o filho e com a família, sendo lembrado pela prima, Andressa Cristina Lima de Oliveira, como uma pessoa de “coração gigante” que transformava os encontros familiares em momentos de descontração. Recentemente, o jovem havia começado a trabalhar em uma empresa de piscicultura em Macedônia, após uma passagem por uma clínica veterinária.
Polyana, natural de Cassilândia (MS), morava em Santa Fé do Sul, onde trabalhava na Santa Casa de Misericórdia local. A instituição, assim como a prefeitura de Santa Clara D’Oeste, emitiu notas públicas de pesar, solidarizando-se com os parentes das vítimas. O casal costumava frequentar as margens do rio para momentos de descanso e churrascos com amigos, um hábito comum na região que, desta vez, resultou em uma despedida precoce.












O sepultamento de Alan ocorreu em sua cidade natal, enquanto o corpo de Polyana foi levado para o Mato Grosso do Sul. A fatalidade causou grande comoção nas comunidades de Santa Fé do Sul e Santa Clara D’Oeste, onde ambos eram muito conhecidos. Para a família de Alan, o que resta é o vazio de uma vida interrompida no auge da juventude e a memória de um ato de coragem em uma tentativa desesperada de salvar a companheira.

























