O jovem Bruno Henrique Vasconcelos de Oliveira, de 21 anos, vai a júri popular por ter cometido duplo homicídio, quando matou a namorada, Dayane Gomes, 22, e a sogra, Silvana Xavier da Silva Gomes, 42. O crime aconteceu em setembro de 2020, em São José do Rio Preto (SP).
A decisão é da juíza Carolina Marchiori Bueno Cocenzo, da 3ª Vara Criminal de Rio Preto. Bruno é acusado pelo Ministério Público de ter matado a namorada e a sogra com golpes de faca na casa das vítimas, na Estância Santa Clara. Na época, ele teria aceitado o fim do relacionamento com a jovem e decidiu ir até a casa dela para devolver um celular, mas os dois começaram a brigar.
Armado com uma faca, Bruno começou a golpear a ex. A mãe dela tentou defendê-la e também foi esfaqueada por ele. As duas foram socorridas em estado grave e Silvana morreu no hospital.
Já a jovem foi levada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, encaminhada para o Hospital de Base, mas morreu na madrugada do dia seguinte.
De acordo com a polícia, as brigas do casal eram constantes. Após cometer o feminicídio, o homem fugiu do local em um carro, mas foi preso poucos minutos depois. A data do júri ainda não foi marcada.