quinta, 31 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jovem que matou mulher para vingar morte da mãe é absolvido por júri

Jurados absolveram nesta última quinta-feira, (13/04/2023), um rapaz de 22 anos que matou uma mulher para vingar a morte da própria mãe, no município de Nova Granada (SP). Edilamar Aparecida…

Jurados absolveram nesta última quinta-feira, (13/04/2023), um rapaz de 22 anos que matou uma mulher para vingar a morte da própria mãe, no município de Nova Granada (SP). Edilamar Aparecida Pires Miranda, foi assassinada em agosto do ano passado e enterrada dentro do quarto.

Por quatro votos a favor e um contrário, os jurados absolveram o réu por “clemência”, ou seja, perdão pelo sentimento de pena ou dó. Ele e um irmão dele, de 16 anos, teriam matado Gislaine Torres de Oliveira, em setembro do ano passado.

Ao serem detidos, na época, eles confessaram o crime e afirmaram que cometeram o homicídio por vingança, pois a vítima teria envolvimento na morte da mãe deles, que é Edilamar Aparecida Pires Miranda, encontrada enterrada dentro de um quarto.

O adolescente segue internado na Fundação Casa de São José do Rio Preto e a defesa agora vai tentar sua liberação. O irmão dele, que estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto, foi solto ainda ontem após o resultado da sentença.

Além de Gislaine, Clayton Bueno de Souza é o principal suspeito de ter matado Edilamar. Ele, que era ex-marido de Edilamar, teve a prisão decretada e está foragido.

O corpo de Edilamar foi encontrado enterrado dentro de um quarto da casa, pela mãe dela. Segundo o relato da mãe à polícia, a filha estava desaparecida havia oito dias. Na soleira da janela a polícia encontrou várias pedras de naftalina, que foram utilizadas para disfarçar o odor do corpo.

Notícias relacionadas