Um rapaz de 28 anos, de Votuporanga, preso juntamente com a mulher com quase 7 quilos de cocaína, em 2011, voltou para trás das grades. Ele e outro votuporanguense foram presos novamente com outros 5 kg de cocaína perto de Foz do Iguaçu-PR.
A dupla trazia a droga do Paraguai em um carro abordado pela Polícia Rodoviária Federal, perto do município de Santa Terezinha de Itaipu. Desta vez os traficantes foram presos por tráfico internacional de droga, crime considerado hediondo.
A reportagem do site www.votuporangatudo.com.br apurou que os votuporanguenses devem continuar presos sob a responsabilidade da Justiça Paranaense até o julgamento pela Justiça Estadual.
Perseguição e liberdade
Em 2011, o jovem de 28 anos e a mulher foram presos após uma longa perseguição desencadeada por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), que seguiam os passos do investigado envolvido com narcotraficantes paraguaios.
Eles foram presos em território jurisdicionado pela Dise. A cocaína pura foi encontrada dentro de câmaras de ar de pneus da picape dirigida pelo rapaz. Apesar da farta materialidade do crime, a dupla acabou sendo libertada da cadeia e inocentada dias após o flagrante pela incompetência das justiças (Estadual e Federal).
A impunidade serviu de estímulo ao jovem e ele continuou “faturando” o dinheiro fácil do transporte do entorpecente, como demonstra a prisão do último dia 19.