O corpo do jovem Guilherme Augusto da Silva, 24 anos, morto com tiros na cabeça, foi encontrado na noite desta segunda-feira (19), na zona rural de Araçatuba.
Já em avançado estado de decomposição, o corpo foi localizado na margem de um lago que fica no interior de uma fazenda na vicinal Jocelin Gottardi – prolongamento da rua Aviação – e que liga Araçatuba ao rio Tietê pelo condomínio Santa Fé. A propriedade fica a cerca de 8 quilômetros da cidade, segundo a Polícia Militar.
O corpo foi encontrado por um dos responsáveis da fazenda, ao realizar vistoria no local. O rapaz estava desaparecido de casa havia cerca de duas semanas.
A família chegou a registrar um Boletim de Ocorrência de sequestro, após a informação, de testemunhas, de que o jovem teria sido levado a força, por desconhecidos, de dentro de casa.
Pela análise da polícia, o corpo estaria no local há pelo menos uma semana. O IC (Instituto de Criminalística) realizou perícia no local. O corpo foi removido, no início da madrugada desta terça-feira (20), ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.
O laudo indicará os locais atingidos e o número exato de perfurações, além de apontar o calibre da arma usada no crime. No local, policiais constataram ao menos duas perfurações na cabeça da vítima, possivelmente, provocadas por tiros.
O caso foi registrado como homicídio doloso (intencional) no plantão policial de Araçatuba, ainda durante a madrugada. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) já investiga o caso.
DENÚNCIA
Quem tiver alguma informação sobre envolvidos no crime pode entrar em contato com a polícia por meio dos telefones 190 e 197. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.
AtaNews