Uma cena inusitada viralizou nas redes sociais e assustou moradores de Miranda (MS), município a 216 quilômetros de Campo Grande. Um jovem, de 18 anos, apareceu vestido de “palhaço assassino”, com um pedaço de pau nas mãos durante a madrugada de segunda-feira (25).
Um vídeo publicado em uma rede social mostra o adolescente vestido de palhaço, parado na esquina de um comércio, na rua Bodoquena, em Miranda. A pessoa que fez a imagem mostra um facão e diz: “Olha esse bicho aí, vem para você ver o que eu faço”. Em outro trecho das imagens, meninas fecham a porta quando o palhaço se aproxima.
A cena chamou atenção e assustou moradores de Miranda, que acionaram a Polícia Civil e Militar. “Estou com muito medo, até porque não sabemos quais as intensões. O mundo tá muito doido”, disse uma moradora.
Investigação
Após diligências, a polícia de Miranda descobriu que tudo não passava de uma brincadeira entre quatro amigos, que já foram identificados e vão responder por incitação ao crime. Ao g1, o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil, Felipe de Oliveira Braga, explicou que o vídeo foi gravado para ser postado em uma rede social.
Os quatro jovens foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos e liberados. Ainda segundo o delegado, uma moradora da cidade chegou a registrar boletim de ocorrência por ameaça, pois ficou com medo da brincadeira entre os amigos.
“Começou a circular o vídeo de um indivíduo vestido de palhaço, aterrorizando a cidade de Miranda. Moradores ficaram assustados, movimentando a cidade toda. Após diligências conseguimos identificar o autor e a roupa. O jovem disse que queria postar um vídeo em uma rede social com amigos de brincadeira”, disse.
Susto nos EUA
Na cidade de Pison, no estado do Alabama, nos Estados Unidos ocorreu um caso parecido no início de julho. Uma criança de 5 anos fantasiada do boneco Chucky, personagem do filme de terror Brinquedo Assassino, de 1988, provocou medo nos moradores ao andar pelas ruas do bairro onde mora. Registros em vídeo e fotos feitos foram publicados na internet e viralizaram nas redes sociais.