Uma jovem de 18 anos procurou a polícia nesta quinta-feira (3) para denunciar o pai por violência doméstica contra ela e a mãe. A família mora no Jardim Astúrias, em Rio Preto.
Ela contou à polícia que na madrugada anterior o pai e a mãe estavam discutindo e, ao tentar defender a mãe, o pai ficou irritado e teria a agredido. Em seguida também agrediu a mãe, que tentou defender a filha.
As duas se trancaram no quarto e chamaram a polícia, que chegou no local e encontrou o autor muito transtornado e quebrando vários móveis da casa. A jovem disse que desejava que todos fossem levados para a delegacia, porém os policiais teriam informado que a decisão de registrar ou não a ocorrência deveria ser tomada pela mãe.
Ela também falou que a mãe não tem interesse em abandonar o pai e por isso não tem interesse em registrar ocorrência contra ele. Segundo a jovem, o motivo das brigas é ele chegar de madrugada alcoolizado e não gostar que a mulher reclame da situação.
Após o desentendimento na madrugada, ela saiu de casa e foi dormir em um hotel. Disse que não voltará para a casa dos pais e ficará na casa do namorado.
Ela foi informada sobre a possibilidade de solicitar medida protetiva contra o pai, mas não desejou fazer no momento.