quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jovem morre eletrocutado em tentativa de furto

Uma tentativa de furto de fios de cobre em uma rede de energia elétrica acabou em morte no final de semana em Andradina. O auxiliar de serviços gerais Júnior Dias…

Uma tentativa de furto de fios de cobre em uma rede de energia elétrica acabou em morte no final de semana em Andradina.

O auxiliar de serviços gerais Júnior Dias da Silva, de 27 anos, morreu eletrocutado no fim da tarde de sábado (13) após escalar um dos postes da rede, no quilômetro 14,5 da estrada vicinal Nemezião de Souza Pereira, que liga Andradina a uma pedreira, e levar uma descarga elétrica. Silva teve a maior parte do corpo queimada e morreu minutos após o choque.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, uma pessoa que passava pela estrada, que corta o bairro Timboré, viu o corpo do jovem caído por volta das 17h e acionou a corporação. Por telefone, ela disse que, além estar com praticamente todo o corpo queimado, ela respirava com dificuldades. A testemunha complementou ter visto o auxiliar escalando o poste com um alicate na mão momentos antes.

Uma unidade de resgate foi até o local e encontrou Silva estirado no chão, sem os sinais vitais e com sangramentos na boca e no nariz.

Foram feitas manobras de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) enquanto ele era encaminhado até o pronto-socorro municipal de Andradina. No hospital foram realizadas outras tentativas de reanimação, no entanto, sem sucesso. Segundo os bombeiros, a suspeita é que Silva tenha chegado até o transformador para retirar os fios de cobre.

EXAMES

Após constatada a morte, o corpo dele foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) da cidade, onde foi submetido à necropsia, que determinará as reais causas da morte. O laudo deve ser emitido em até 30 dias. Depois, foi liberado aos familiares para o velório e enterro.

As Polícias Militar e Civil foram acionadas e registraram a ocorrência. Peritos do IC (Instituto de Criminalística) também foram até o local da morte para colher provas que farão parte do inquérito policial.

Folha da Região

Notícias relacionadas