Um ajudante de pedreiro de 19 anos confessou ter matado o padrasto, de 39 anos, após uma discussão durante uma festa de família em Leopoldo de Bulhões, no sudeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no último sábado (28), após o padrasto ter proibido o rapaz de beber cerveja. A vítima foi atingida com uma paulada na cabeça, desferida com o cabo de uma pá, que o enteado encontrou no local.
“Ele confessou e disse que o motivo foi que o padrasto não o deixou beber a cerveja que tinham comprado”, informou o delegado Leonardo Sanches. Não ficou claro por que o padrasto impediu o enteado de consumir a bebida, mas ambos já haviam ingerido álcool antes da discussão.
Após cometer o crime, o jovem fugiu para uma região de mata. Policiais militares conseguiram localizá-lo horas depois, escondido em meio à vegetação. Ao ser encontrado, ele tentou escapar, correndo e pulando uma cerca de arame, mas foi capturado pelos agentes.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo, que foi levado para Anápolis para a realização de exames periciais. O suspeito e as testemunhas foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.