

O jovem atleta de vôlei Fábio Ryan de Sena Pinto, de 18 anos, faleceu na quinta-feira (30) após passar oito dias internado no Hospital Estadual de Mirandópolis, em São Paulo, devido a complicações graves decorrentes da dengue hemorrágica. Conforme consta no atestado de óbito, as complicações causadas pela infecção evoluíram para sangramento e inchaço no cérebro, culminando no óbito. O jogador, natural de Manaus (AM), havia sido convidado para reforçar uma equipe independente baseada em Nova Esperança, no Paraná, durante a disputa dos Jogos Regionais na cidade de Penápolis.

Os primeiros sintomas manifestaram-se pouco após a chegada do atleta à competição. Após disputar uma partida, Fábio passou mal e procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento de Penápolis em duas ocasiões, sendo liberado em ambas após medicação. Como o quadro clínico não apresentou melhora, o jogador deu entrada na Santa Casa da cidade e, posteriormente, seguiu para Pereira Barreto. Horas depois de ter recusado o primeiro tratamento oferecido no município, o jovem retornou à unidade hospitalar com o estado de saúde agravado, momento em que foi transferido às pressas para a UTI em Mirandópolis.
Diante do falecimento, a Prefeitura de Pereira Barreto informou que se uniu à Federação Paranaense de Voleibol para arcar com o traslado do corpo do esportista até sua cidade natal, no Amazonas. A administração municipal também lamentou a perda do jovem e prestou condolências aos familiares. Até o fechamento desta reportagem, as autoridades estaduais de saúde não haviam confirmado se o óbito foi oficialmente somado aos boletins epidemiológicos de dengue da região.











