Um jovem foi expulso de um bar após fazer gesto associado a saudação nazista. Ele chegou ainda a ameaçar os clientes com uma faca. O caso aconteceu em Teresína (PI).
Ao ser questionado pelo proprietário do estabelecimento sobre o símbolo na camiseta, o jovem responde que é da Segunda Guerra Mundial. Alertado pelos presentes que poderia ser apologia ao nazismo, ele se irritou e tirou uma faca da cintura. No final ele acaba expulso pelos frequentadores.
Saudação Nazista
A Saudação Nazi, difundida na época da Alemanha Nazista, é uma variação da saudação romana, adotada pelo Partido Nazista como um sinal da lealdade e culto da personalidade de Adolf Hitler. Ganhou popularidade com a ascensão de Hitler. Consiste em esticar o braço direito no ar com a palma estendida para baixo enquanto se diz as palavras Heil Hitler (“Salve Hitler”).
A expressão é uma adaptação de Sieg Heil (“Salve a Vitória”). Foi primeiramente usada por Joseph Goebbels, ministro da propaganda da Alemanha Nazista. É-lhe atribuído o número 88, por ser H a oitava letra do alfabeto, formando 88 as letras HH, ou Heil Hitler.