Um jovem votuporanguense, de 26 anos, foi preso, na última sexta-feira, suspeito de estar envolvido em um esquema de tráfico de entorpecentes. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Poder Judiciário da cidade de Santa Fé do Sul, onde as investigações do caso foram realizadas.
Em contato com o delegado titular do 1º DP da cidade, José Eduardo Martins, ele contou à reportagem que o votuporanguense, reconhecido por C.C.C., foi inserido nas investigações após a apreensão de dois indivíduos, em novembro de 2014. Segundo ele afirma, os dois jovens, alunos do curso de Odontologia de uma faculdade daquela cidade, foram presos portando 20 gramas de maconha, 20 gramas de cocaína, 113 comprimidos de ecstasy e mais 150 micropontos de L.
Durante as investigações, no celular de um dos indivíduos, foi localizada uma conversa no aplicativo “whatsapp”, onde C.C.C. pedia 50 comprimidos de ecstasy para que fossem revendidos. Conforme o delegado conta, o jovem de 26 anos tentava “pechinchar” sob o valor oferecido pelos traficantes de Santa Fé.
Diante dos fatos, foi realizada uma investigação, que resultou no mandado de prisão, encaminhado à Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes de Votuporanga, responsável por fazer a busca e apreensão do mesmo. C.C.C. foi localizado em sua residência. Também foi feita busca no local, porém, nenhum conteúdo ilícito foi encontrado.
O rapaz foi preso e, posteriormente, encaminhado à Cadeia de Guarani D’Oeste. O inquérito já foi fechado e encaminhado ao fórum, onde, agora, fica a cargo do judiciário.
Maíra Petruz/Diário de Votuporanga