terça, 17 de junho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Jovem é preso suspeito de roubar e extorquir motorista de aplicativo

Um jovem de 21 anos foi preso na última sexta-feira (6) no bairro Solo Sagrado, em São José do Rio Preto, suspeito de roubo e extorsão contra uma motorista de aplicativo.

O crime ocorreu na noite de 19 de abril. Por volta das 21h30, a motorista pegou um passageiro no Solo Sagrado com destino ao Flórida Park. Segundo o relato da vítima, a viagem seguia normalmente até que, próximo ao destino, o passageiro sacou uma faca e a encostou em seu pescoço, obrigando-a a continuar dirigindo.

Em uma área mais escura, o suspeito mandou que a motorista fizesse uma transferência via Pix no valor de R$ 158 usando o próprio celular. Durante a ação, ele ainda ameaçou colocá-la no porta-malas do veículo, mas desistiu após os apelos da vítima. O homem foi deixado em uma rua próxima à Escola Eurico Gaspar Dutra e, antes de sair do carro, ainda levou o celular da motorista.

Investigação e Prisão

As investigações começaram logo após o registro do boletim de ocorrência. Com base em depoimentos e ferramentas de inteligência policial, os investigadores identificaram o suspeito, que teria usado nomes falsos no sistema de cadastro do aplicativo para dificultar sua identificação.

Com a confirmação da identidade, a Polícia Civil representou à Justiça por mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, ambos deferidos com o aval do Ministério Público. Na manhã da última sexta-feira (6), o rapaz foi localizado em sua residência e detido após pouco mais de um mês de investigações.

A prisão foi realizada pela 2ª Equipe da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), vinculada à Deic do Deinter 5. A polícia informou que a prisão poderá ser convertida em preventiva nos próximos dias, conforme o andamento das investigações.

Notícias relacionadas