sábado, 26 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jovem é preso por maus-tratos a animais em Fernandópolis

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a animais na segunda-feira (11) no bairro Alto da Paineiras, em Fernandópolis. Segundo a Polícia Militar Ambiental, três cães…

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a animais na segunda-feira (11) no bairro Alto da Paineiras, em Fernandópolis. Segundo a Polícia Militar Ambiental, três cães da raça Pitbull estavam em situação precária, sem comida e vivendo em um quintal sujo e com mato alto.

O rapaz, identificado como K.F.F., alegou que os animais comiam ração, mas que estavam há 15 dias sem comida por falta de dinheiro. Uma médica veterinária do Centro de Zoonoses de Fernandópolis acompanhou a ocorrência e constatou que os animais estavam em situação de maus-tratos, com sinais de fome, infestação por parasitas e vivendo em um ambiente insalubre.

Diante dos fatos, o jovem foi multado em R$ 9 mil e preso em flagrante. Ele também foi autuado por posse de drogas, após a Força Tática da Polícia Militar encontrar entorpecentes na residência.

Os cães foram resgatados e levados ao Centro de Zoonoses para receber tratamento veterinário.

O que fazer se você presenciar maus-tratos a animais:

Denuncie à Polícia Militar Ambiental pelo telefone 190 ou pelo Disque Denúncia (181).
Reúna o máximo de provas possível, como fotos e vídeos.
Se possível, anote a placa do veículo do agressor ou outros detalhes que possam ajudar na investigação.

Maus-tratos a animais é crime:

A Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) prevê pena de detenção de três meses a um ano e multa para quem pratica maus-tratos a animais.

Notícias relacionadas