sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jovem é preso por exploração sexual infanto-juvenil com fotos e vídeos

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (28/2), em Jacareí, no interior de São Paulo, um jovem de 18 anos acusado de produzir e compartilhar fotos e vídeos com…

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (28/2), em Jacareí, no interior de São Paulo, um jovem de 18 anos acusado de produzir e compartilhar fotos e vídeos com conteúdo de abuso e exploração sexual infanto-juvenil.

A ação da PF se deu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Segundo as investigações, ele se apresentava como menor de idade através de um perfil falso em aplicativos de mensagens.

A partir daí, o acusado conseguia fotos íntimas de outras crianças e adolescentes. Segundo a PF, o suspeito passar a praticar extorsão para conseguir ainda mais imagens, ameaçando divulgar o material obtido anteriormente em redes sociais.

A polícia encontrou na casa do jovem arquivos com conteúdo de abuso sexual. Também foram apreendidos no local celular e dispositivos eletrônicos, que deverão passar por perícia.

Segundo a PF, o acusado praticava esse tipo de crime há um ano, desde fevereiro de 2023. A última vítima identificada é de janeiro de 2024.

A polícia diz que ele responderá por armazenamento e compartilhamento na internet de vídeos e fotos com exploração sexual infanto-juvenil, além dos crimes de extorsão. A pena é de até 16 anos de prisão, se for condenado.

Notícias relacionadas