Na madrugada deste domingo (01) por volta das 4:20 horas, a policia militar flagrou os jovens A.P. 27, e A.P. da S. 19, abordou na Av. Conselheiro Antonio Prado, nº1662, ambos por efetuarem direção perigosa pela avenida, derrapagem de pneu e alta velocidade. A.P. conduzia o veiculo Vectra GLS, placa CGS-1518 de Guararapes/SP, de cor branca, A.S. o veiculo Saveiro, placas CYJ-1077 de Santa Fé do Sul, de cor prata.
Durante busca pessoal os condutores apresentavam sinais visíveis de embriaguez, fala confusa e olhos avermelhados, dificuldade no equilíbrio, odor etílico e agressivo. Diante dos fatos os policiais solicitaram aos condutores a realizar o teste alveolar do etilômetro, e após a aceitação do condutor A, foi realizado o teste sendo aferido 1,18 mg/l, e valor considerado 1,08 mg/l, já condutor A.S. aceitou realizar o teste pela retirada de sangue para a constatação de alcoolemia.
Dada voz de prisão em flagrante delito, com base no Art. 306 do CTB, sendo necessária a condução do condutor A. no compartimento de preso, devido o mesmo estar agressivo, aonde durante a condução, o mesmo veio a danificar a proteção plástica de acrílico lateral direita do compartimento de preso da viatura.
Dados e partes apresentados ao delegado de plantão Dr. Gervásio Favaro, o qual após tomar conhecimento dos fatos ratificou a voz de prisão ao autor A, elaborando o Auto de Prisão em Flagrante Delito por Embriaguez ao Volante e Dano ao Patrimônio Público, Porte de Arma Branca bem como o Auto de Exibição e Apreensão dos Veículos.
Foi arbitrada a fiança no valor de R$ 1.500,00, ao autor não sendo paga, onde o mesmo foi recolhido à cadeia pública de Santa Fé do Sul, permanecendo à disposição da justiça, já o condutor Ar foi liberado após realização da retirada do sangue para o teste de Alcoolemia feito pelo Pronto Socorro local.
OBS: após busca nos veículos foi encontrado no interior do veiculo Vectra no compartimento do porta-luvas uma faca medindo de 15 centímetros de lamina de propriedade de A.