sábado, 19 de abril de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Jovem é preso em Fernandópolis com veículo furtado e dinheiro oriundo do tráfico

Na manhã desta terça-feira (8), uma abordagem policial realizada na Avenida Líbero no bairro Coester, em Fernandópolis, resultou na prisão de um jovem de 21 anos, morador da cidade e já conhecido nos meios policiais pelo crime de tráfico de drogas.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito, identificado pelas iniciais G.H.G., a quantia de R$ 2.864,00 em espécie. Questionado, o jovem confessou que parte do dinheiro era proveniente do tráfico.

G.H.G. conduzia um veículo Hyundai Tucson com placas FBP6B05. A princípio, tanto o número do chassi quanto as marcações dos vidros coincidiam com os dados originais, mas a equipe policial estranhou o formato e o tamanho dos caracteres do chassi, o que levantou suspeitas sobre a autenticidade do veículo.

Após uma verificação mais minuciosa, os policiais identificaram que a etiqueta do cinto de segurança indicava o ano de fabricação 2009, em desacordo com o ano 2012 apresentado pelo emplacamento. A suspeita foi confirmada após a checagem do compartimento do motor, onde constava a inscrição “BB002218”, divergente do chassi oficial. Além disso, o número do motor (G4GC9740276) não correspondia à placa ostentada.

A partir do número do motor, os policiais identificaram o verdadeiro registro do veículo: um Hyundai Tucson ano 2009, de placas EQW8796, que havia sido furtado na cidade de Santo André (SP). A mesma numeração resumida do chassi constava também na etiqueta do compartimento do motor, confirmando a fraude.

Diante dos fatos, o veículo e o suspeito foram conduzidos ao Plantão Policial de Fernandópolis. O delegado de plantão registrou o Boletim de Ocorrência por veículo recuperado (furto), receptação e averiguação sobre a origem do dinheiro. G.H.G. permanece preso, à disposição da Justiça.

Notícias relacionadas