Um trabalhador rural de 19 anos foi preso nesta sexta-feira (14), após assassinar um homem dentro de um ônibus de trabalhadores rurais, na rodovia Raul Forchero Casasco, em Penápolis (SP), quando os dois voltavam para a cidade de Luiziânia (SP).
De acordo com a polícia, ao chegar na delegacia, ele contou que a vítima, Pedro Gonçalves da Silva Brito, de 30 anos, o ameaçou e confrontou por várias vezes. O que teria motivado o esfaqueamento.
Uma testemunha que estava no ônibus disse que sentou ao lado do suspeito e viu todo o crime. Conforme relato da testemunha, o suspeito se levantou e esfaqueou a vítima que estava em uma poltrona à frente. Não houve nenhuma discussão entre os dois antes do crime.
A vítima conseguiu ir até o motorista e pedir ajuda. O suspeito pegou um facão e passou a ameaçar os passageiros, até que ele conseguiu sair do ônibus e fugiu por um canavial. Brito chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas acabou não resistindo ao ferimento e morreu no hospital.
O suspeito deixou o canivete usado no crime cair. O objeto foi apreendido pelos policiais que fizeram buscas pelo local e encontraram o suspeito próximo a rodovia Assis Chateaubriand.
Na delegacia ele confessou o crime e disse que matou Brito porque ele o ‘confrontou’. A versão foi confirmada pela esposa do suspeito.
Para o delegado, ela disse que recentemente, ambos tiveram um desentendimento por causa dos cintos de segurança do ônibus ter se soltado e, com isso, a vítima o usou para prender uma garrafa de água.
Ainda segundo ela, o suspeito teria contado para os responsáveis da empresa o ocorrido. Eles chamaram à atenção da vítima e após isso, o preso passou a dizer que ele era um “boyzinho folgado”.
A vítima então teria dado um tapa no peito do jovem, que passou a ameaçar Brito, dizendo que ele “pagaria por aquilo”. Os dois foram suspensos do trabalho.
O corpo de Brito foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico. O suspeito permanece preso e segue à disposição da Justiça. (Com informações do Interior Penápolis)