quinta, 12 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jovem é preso ao roubar R$ 4 mil em piercings

Tatuador também foi preso na tarde de ontem por receptação de produtos roubados; autônomo de 22 anos está envolvido O autônomo E.R.G., de 22 anos, foi preso anteontem após roubar…

Tatuador também foi preso na tarde de ontem por receptação de produtos roubados; autônomo de 22 anos está envolvido

O autônomo E.R.G., de 22 anos, foi preso anteontem após roubar 219 piercings, avaliados em R$ 4 mil, de uma loja na região central de Catanduva. O infrator, para levar os objetos, agrediu uma balconista e ameaçou-a. O tatuador T.R.G., de 21 anos, também foi preso, acusado de receptação dos produtos roubados.
A Polícia Militar, por volta das 16h40 de terça-feira, montou uma operação para capturar os envolvidos. Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, o autônomo entrou em uma loja de piercings na rua Bahia, Centro, e pediu para ver o mostruário com os objetos.
A atendente A.C.S.F, de 17 anos, ao pegar o mostruário, foi agarrada pelo braço pelo indivíduo, que começou a ameaçá-la e arrancou de suas mãos o mostruário, fugindo em seguida.
Acionado, o proprietário da loja, A.L.C., de 25 anos, dirigiu-se ao local e afirmou aos policiais que conhecia o infrator. A PM iniciou diligências junto com as vítimas até a residência do acusado, situada na rua Maranhão. Próximo ao local, ficaram de campana por duas horas à espera do autônomo. Por volta das 18h30, o acusado chegou em casa e foi abordado pelos policiais. Ele não carregava nenhum produto, mas acabou confessando que praticou o roubo e que os objetos já haviam sido repassados a um tatuador. Com apoio de viaturas da Força Tática, os policiais foram até a residência do referido receptador dos piercings, na rua Mariluz, Parque Glória I. O indivíduo estava em casa e não permitiu a entrada dos PMs, que tiveram de usar força física para adentrar o local.
No chão do quarto do tatuador foi apreendida uma sacola plástica com 214 piercings variados, como de umbigo, de sobrancelhas e de língua.
O tatuador recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial. Ainda em diligências, o autônomo levou os PMs até uma residência na rua Tupã, Jardim Bela Vista, onde estaria o veículo – um Passat bege, de placas CTR-2380, de Catanduva – usado por ele para fugir após o roubo. Em vistoria no interior do automóvel foram localizados cinco piercings jogados no tapete do motorista, além de uma porção de maconha.
Por fim, o autônomo levou os policiais até a uma loja de tatuagens localizada na rua Pernambuco, região central. Abandonado nos fundos da loja, o mostruário de madeira foi apreendido.
No Plantão Policial, o delegado concretizou a prisão do autônomo e do tatuador, respectivamente por crime de roubo e receptação, ambos inafiançáveis. Os dois infratores estão presos na Cadeia Pública local.

Alegação
O tatuador T.R.G., de 21 anos, alegou à PM que recebeu os piercings do autônomo E.R.G., de 22 anos, mas que não sabia que os tais produtos foram roubados. Afirmou ainda que os piercings foram entregues a ele como pagamento de antigas dívidas.

Notícias relacionadas