segunda, 25 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jovem é presa por furto no mesmo local pela 2ª vez em menos de 20 dias

Uma jovem de 22 anos acabou presa após tentar furtar um supermercado no Jardim Santa Luzia pela segunda vez em menos de 20 dias. De acordo com informações do boletim…

Uma jovem de 22 anos acabou presa após tentar furtar um supermercado no Jardim Santa Luzia pela segunda vez em menos de 20 dias. De acordo com informações do boletim de ocorrência, estaria envolvida também uma irmã dela, de 31, que acabou fugindo antes de ser abordada.

Era por volta de 15h quando a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao local, em que funcionários da loja haviam detido a suspeita no estacionamento. O representante do estabelecimento, de 52 anos, relatou aos agentes que um fiscal notou duas moças furtando produtos, colocando-os dentro de uma bolsa.

A moça abordada chegou a negar o furto, mas dentro da sacola havia sete sanduíches, algodão, pinça, removedor de esmalte, carregador de celular, duas bandejas de salgados e dois refrigerantes em lata. Enquanto ela era abordada, a outra suspeita deixou uma cesta ainda dentro do supermercado e saiu correndo.

O fiscal relatou que estava saindo para o almoço quando foi chamado por outro funcionário e verificaram nas imagens que duas mulheres estavam em atitude suspeita. Esclareceu que já conhecia a dupla, que há aproximadamente 15 dias, estiveram envolvidas em uma tentativa de furto no local e viu quando a mais nova saiu com a sacola sem pagar. Ele conseguiu abordá-la e localizar os produtos, que foram devolvidos ao estabelecimento.

A jovem recebeu voz de prisão e foi conduzida até a Central de Flagrantes, onde dispensou a utilização de advogado, contou que tem uma filha de seis anos, e que foi com a irmã ao supermercado. Enquanto ela escolhia algumas coisas para comprar, colocou produtos dentro de uma sacola de papel que portava. Confessou o crime e disse estar arrependida.

Sobre a irmã, frisou que ela não a ajudou em nada e que não praticou nenhum crime, além de não saber o que ela pretendia fazer. Após ouvir os depoimentos, o delegado de plantão confirmou a voz de prisão, sem direito à fiança.

A moça permanecerá presa e a disposição da Justiça, pelo menos até a audiência de custódia. A irmã, apesar do depoimento da suspeita, foi qualificada no BO também como ‘indiciada’.

Notícias relacionadas