Aparentemente sem nenhum motivo, suposto morador de rua tentou matar um adolescente de 17 anos no final da noite desta quinta-feira (12), no Centro de Rio Preto. De acordo com informações do registro policial, o estudante afirmou “que o suspeito ficou lhe encarando antes de atacá-lo e fugir”. A vítima, é claro, precisou de atendimento médico e se encontra em estado é grave.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 23h20, quando foram acionados para uma ocorrência de tentativa de assassinato em frente à rodoviária. Ao chegarem, Samu já estava no local e prestava socorro ao menor de idade, atingido por arma branca na região dos rins.
Ainda consciente, o rapaz disse aos agentes que “um – aparentemente – morador de rua, que possivelmente era usuário de drogas, mal vestido com camiseta e boné brancos, o olhava fixamente, com olhar ameaçador. Em dado momento, avançou para cima dele com uma faca e lhe acertou um golpe, atingindo a lateral direita do corpo, fugindo em seguida para rumo que não conseguiu notar”.
A atendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência frisou aos militares que “o estado de saúdo do adolescente é grave, tendo grande perda de sangue, com necessidade procedimentos cirúrgicos”. Em seguida, ele foi levado para o Hospital de Base. A perícia técnica compareceu ao local e realizou os testes necessários.
O delegado de plantão instaurou inquérito e encaminhou a documentação para o distrito policial correspondente a área dos fatos, local onde serão realizadas as apurações pela Polícia Civil, em relação ao caso de tentativa de assassinato. Até o encerramento da apresentação da ocorrência, não havia atualização do quadro de saúde do estudante.