sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jovem é esfaqueado ao tentar impedir assalto dentro de igreja

Um homem de 49 anos foi preso, na manhã deste domingo (18/2), após esfaquear um fiel que tentou impedir um assalto durante uma celebração religiosa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida,…

Um homem de 49 anos foi preso, na manhã deste domingo (18/2), após esfaquear um fiel que tentou impedir um assalto durante uma celebração religiosa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, conhecida como Minibasílica de Barretos, no interior de São Paulo.

Segundo a polícia, uma mulher e o filho caminhavam em direção à igreja quando foram abordados pelo assaltante. Assustados, mãe e filho correram para a igreja gritando.

Pouco depois, o homem foi visto novamente entrando na igreja e voltou a se aproximar da mulher e da criança. A mãe viu a faca e gritou por socorro, momento em que um jovem que estava no local se colocou na frente do assaltante. O rapaz levou uma facada na mão.

Outros fiéis conseguiram conter o criminoso e chamar a Polícia Militar. O ladrão foi preso e a faca, apreendida. O jovem esfaqueado, segundo informações da igreja, teve “um ferimento superficial que resultou em quatro pontos”.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC). “O caso foi registrado como lesão corporal e roubo tentado no plantão da Delegacia Seccional de Barretos”, disse a SSP em nota.

Prefeita se manifesta
Nas redes sociais, a prefeita de Barretos, Paula Lemos (PSD), se manifestou sobre o crime. “Estava na missa agora mesmo quando, por meio da ligação de uma assessora, fiquei sabendo do ocorrido na Minibasílica e muito me comoveu. Estamos em Quaresma, é tempo de penitência, jejum e muita oração”, escreveu.

A prefeita ainda disse que “os templos são sagrados e o inimigo tem se incomodado, estremecendo aqueles que não têm Deus no coração”. “Quero agradecer e evidenciar a ajuda daqueles que estavam na Minibasílica e se mobilizaram, demonstrando amor ao próximo, um dos maiores ensinamentos de Cristo”, finalizou.

O padre Davis Patrick Pedott, responsável pela paróquia, também emitiu uma nota na tarde deste domingo. Ele disse que, além do rapaz ferido, duas pessoas se machucaram ao cair no chão durante o tumulto. “Parabenizo os fiéis que prontamente agiram, demonstrando coragem”, disse.

“Já solicitamos de imediato a presença da polícia durante as celebrações. Farei o pedido formal nesta semana”, completou o padre.

Notícias relacionadas