Um homem forjou o próprio sequestro em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar, ao ser acionada para a ocorrência do suposto sequestro, todas as viaturas da cidade foram deslocadas até o local. A corporação ainda informou que a situção foi planejada para a publicação de um vídeo que chamasse a atenção na internet e “ganhar seguidores nas redes sociais”.
O g1 entrou em contato por mensagem com o jovem para um posicionamento sobre o caso e aguarda retorno.
O caso aconteceu na semana passada, mas foi divulgado pela Polícia Militar na segunda-feira (13). A polícia ainda explicou que o rapaz foi detido “para averiguações e esclarecimentos”, mas foi liberado logo depois, ao “assumir o compromisso de comparecer junto ao Juizado Especial Criminal de Luziânia”.
É possível ver na filmagem que o momento em que um carro chega apressado em um ponto de ônibus da cidade. Na ocasião, duas pessoas encapuzadas descem do veículo e retiram o jovem detido de dentro do porta-malas.
Ao divulgar o caso, a polícia detalhou que, na ocasião do falso sequestro, o rapaz detido estava vestido com roupas rasgadas e manchadas por ketchup, simulando sangue. Além disso, ele portava uma mordaça na boca e estava com as mãos amarradas.
O g1 questionou a corporação e a Polícia Civil sobre qual crime o jovem deve responder e aguarda retorno. A reportagem ainda solicitou informações para saber se as outras pessoas que participaram da simulação do sequestro foram detidas e se vão responder por algum crime, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.