A Polícia Militar deteve na noite desse sábado (13) um jovem de 18 anos acusado de oferecer bebida alcoólica a três adolescentes de 13, 16 e 17 anos, no bairro Nova Iorque, em Araçatuba.
Com eles, a PM apreendeu uma garrafa contendo um litro de vodca, outra vazia, da mesma bebida, e dois copos, também com vodca. O flagrante ocorreu por volta das 22h, justamente, quando a PM realizava operação de combate ao consumo de bebida alcoólica por parte de crianças e adolescentes.
Um dos PMs fazia patrulhamento e parou no cruzamento das avenidas Brasília e Joaquim Pompeu de Toledo. Ao olhar para o lado direito, viu os três adolescentes ingerindo a bebida com o jovem. Assim que perceberam a presença da viatura, o trio escondeu os copos e as garrafas atrás de uma mureta em que estavam sentados. Os PMs foram abordá-los e viram outros adolescentes que também estavam consumindo bebidas no local. No entanto, tratava-se de refrigerante.
Ao verificarem que o trio bebia álcool, os PMs questionaram como eles tinham adquirido a bebida. Eles disseram que cada um havia contribuído no valor de R$ 5, para que o jovem fosse até um posto de combustíveis e comprasse a vodca.
Nesse momento, a mãe do adolescente de 17 anos compareceu no local. Todos foram levados até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde prestaram depoimento e foram liberados.
O jovem deverá responder criminalmente por oferecer produtos que possam causar dependência, com base no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Folha da Região