Um jovem de 20 anos foi baleado ao chegar em casa, após tentativa de assalto, na noite deste domingo, 12. O fato ocorreu no Jardim Arroyo, em Rio Preto. Segundo o boletim de ocorrência, o estudante D. S. M. chegava em casa de moto, quando, ao parar para abrir o portão eletrônico, foi abordado por dois homens, um deles armado.
Enquanto isso, o pai da vítima, o açougueiro J. C. M., acompanhava tudo por meio de uma câmera de monitoramento. “Achei que fosse um colega dele. Não desconfiava que era assalto!”, disse o pai. Sem saber o que estava acontecendo, o açougueiro saiu para falar com o filho e também foi abordado pelos assaltantes. “Quando eles me pegaram, meu filho usou o capacete para agrediu o ladrão que estava armado. Ele caiu no chão, mas não largou a arma. Aí o ladrão levantou e atirou no meu filho!”, relatou.
Após o disparo, os criminosos fugiram com o controle do portão eletrônico e ainda efetuaram um segundo tiro, desta vez no pai, mas erraram o alvo. O jovem, que foi atingido próximo à costela, foi socorrido ao Hospital de Base.
De acordo com a assessoria de imprensa do HB, o estudante passou por uma cirurgia exploratória, que comprovou que a bala não atingiu nenhum órgão. Entretanto, D. ainda está em observação. Segundo o pai dele, as câmeras de segurança não podem ajudar a Polícia, pois não possuem sistema de gravação, só servem para monitorar.
Depois deste episódio, porém, o pai pretende se prevenir ainda mais. “Depois disso, vou colocar as câmeras para gravar”, disse. Segundo ele, um dos assaltantes era branco e outro negro. Ambos franzinos e com cabeças raspadas. O negro estava armado e usava uma camisa listrada.