Um jovem de 25 anos foi agredido com uma enxada e ameaçado com foice e picareta pelo seu ex-patrão na tarde de quinta-feira (11) em São José do Rio Preto (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz procurou o ex-patrão para acertar o valor pelos dias trabalhados. O ex-patrão se recusou a pagar o valor acordado e o jovem disse que procuraria seus direitos junto ao Ministério do Trabalho.
Durante a discussão, o ex-patrão pegou uma enxada e golpeou o ombro do ex-funcionário. Ele também o ameaçou com uma foice e uma picareta.
Não há informações sobre o estado de saúde da vítima ou se ela recebeu atendimento médico. O caso foi registrado na Central de Flagrantes e será investigado pela Polícia Civil.
Este caso é um triste exemplo da violência no trabalho. É importante que os trabalhadores estejam cientes de seus direitos e busquem ajuda caso sejam vítimas de qualquer tipo de agressão.
Em caso de violência no trabalho, ligue para o Disque Direitos Humanos (100) ou para o Ministério Público do Trabalho (130).