A jovem estudante de enfermagem, que estudava na FUNEC passou mal na madrugada de quinta para sexta feira (7), as 3h47m procurou atendimento na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Santa Fé do Sul, relatando que estava com a boca seca, tremores, dores de cabeça e coriza e os sinais vitais estáveis e levemente febril. Na UPA ela recebeu os cuidados médicos com aplicação dos medicamentos: benzetacil, dipirona e decadron e, ficou em observação até as 4h30m onde apresentou melhora e recebeu alta. Por volta das 10h30m de sexta feira, novamente buscou atendimento na UPA apresentando quadro de vômitos e foi levada imediatamente por amigos para a Santa Casa.
Segundo informações, ao dar entrada no Hospital continuava a apresentar dores no tórax e vômitos, por volta das 16h00m o quadro clínico ficou instável e crítico, sendo necessário uma intervenção médica intensiva. Ainda em Santa Fé do Sul, às 18h00m foi entubada e sedada, e ficou aguardando vaga de internação de urgência no Hospital de Base de São José do Rio Preto que, comunicou a liberação da Vaga somente as 3h00m, provavelmente devido a superlotação do HB naquele momento. Amigos teriam mantido contato com o Prefeito de Rio Preto Edinho Araújo, através do vereador José Emidio para que a central de vagas pudesse liberar a internação de Nuria.
Ainda segundo informações, ao dar entrada na Santa Casa de Santa Fé do Sul, Nuria realizou vários exames, onde constatou-se que as plaquetas estavam muito baixas, com sintomas parecidos com dengue hemorrágica, o que não foi confirmado, ela tinha várias manchas pelo corpo.
Na Santa Casa foi feita investigação para meningite com a coleta de liquor com resultado negativo e RX de tórax para descartar H1N1, também com resultado negativo. Estes exames foram feitos no Pronto Atendimento – PA. Durante os procedimentos realizados em São José do Rio Preto, o quadro clínico de Nuria foi piorando, com quadro hemorrágico complexo que evoluiu para sangramentos intermitentes, e a infecção foi se generalizando. Nuria não resistiu e faleceu no fim da madrugada deste domingo.
As autoridades médicas ainda não divulgaram as causas da morte da jovem estudante e, os familiares que são de Paranaiba (MS)ainda não comunicaram o local do velório e do sepultamento de Nuria Fagundes de Souza.
Morte de jovem de 24 anos foi registrada há uma semana (Jornal Regional)
Jadi Nogueira, jovem, bonita, com um futuro brilhante pela frente, havia terminado a faculdade de Direito, foi estagiária no Fórum de Santa Fé do Sul, aos 24 anos de idade, deu adeus aos amigos e familiares. Jadi foi velada no Velório Municipal de Santa Fé do Sul, onde centenas de pessoas passaram para se despedir dela. Os dias de angústia que antecederam a sua partida foram compartilhados por inúmeras pessoas que a amavam.
Jadi foi enterrada na quarta-feira, 5, às 10 horas, no cemitério de Santa Fé do Sul, momento em que a comoção tomou conta das inúmeras pessoas que lotavam aquele espaço e acompanhavam o seu enterro. A quantidade de pessoas e o carinho como todos falavam dela, demonstravam o quanto Jadi era querida por todos. Ela apresentou um quadro clinico de dores na cabeça, passou por atendimento em Santa Fé do Sul, e foi internada em São José do Rio Preto, mas o quadro clínico se agravou e acabou morrendo. Oficialmente não foi divulgada a causa de sua morte.