domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jovem de Santa Fé desaparece em Portugal após ser arrastado por onda

Um brasileiro de 22 anos, identificado como Elias da Silva Cardoso, está desaparecido desde o dia 13 de abril após ser arrastado por uma onda no mar em Vieira de…

Um brasileiro de 22 anos, identificado como Elias da Silva Cardoso, está desaparecido desde o dia 13 de abril após ser arrastado por uma onda no mar em Vieira de Leira, Portugal. A família, natural de Santa Fé do Sul, interior de São Paulo, busca informações sobre o paradeiro do jovem há seis dias.

Segundo o pai de Elias, Carlos Cardoso, de 54 anos, o filho estava na praia com quatro amigos quando foi surpreendido por uma forte onda que o puxou para dentro da água. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não conseguiu encontrar o jovem. Um dos amigos de Elias também se afogou na ocasião, mas foi resgatado e levado ao hospital, onde recebeu alta nesta sexta-feira (19).

As buscas por Elias contaram com o apoio da Polícia Marítima e da Força Aérea Portuguesa, mas foram interrompidas até o momento. A imprensa local também noticiou o caso.

“Estamos há seis dias rondando a praia, mas não temos muitas condições físicas de procurar. Estamos muito abalados, o mar é muito traiçoeiro, de difícil acesso. Nós não desistimos, arrumamos drones e vamos buscar por ele”, comenta o pai.

Elias se mudou de Santa Fé do Sul para Fátima, em Portugal, junto da família há dois anos. O jovem trabalha com montagens de carros e tem um filho de quatro anos.

A família pede ajuda para encontrar Elias:

Qualquer informação sobre o paradeiro do jovem deve ser repassada à Polícia Marítima de Portugal pelo telefone +351 262 831 410.
Doações para ajudar nas buscas também podem ser feitas através da conta bancária [número da conta] no nome de Carlos Cardoso.

Mensagem da família:

“Pedimos a todos que orem por Elias e nos ajudem a encontrá-lo. Ele é um filho, um irmão, um pai e um amigo muito querido por todos nós. Não vamos desistir enquanto não o tivermos de volta em casa.”

Notícias relacionadas