Policiais militares prenderam na madrugada deste sábado (1/2), um jovem de 25 anos que furtou o carro da própria avó, de 61 anos, para trocar por drogas, no bairro Aroeira, em Rio Preto.
Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela vítima por volta das 21h da noite de ontem (31), ela havia deixado seu automóvel, um I/Nissan Versa Advance, ano 24/25, estacionado em frente a residência. A aposentada contou que recebeu a visita do seu neto, que conversou com ela e disse que “iria fazer uma coisa” que ele ficaria preso, ou ela ficaria muito triste com ele ou, por fim, ele “se daria muito bem na vida”.
A vítima disse que sempre esconde a chave do carro em determinado lugar da casa, mas ao perceber que a chave e o carro haviam sumido, ela acionou a Polícia Militar pelo 190 e comunicou o furto.
Por volta das 3h, policiais militares que estavam cientes do furto do veículo, faziam um patrulhamento e localizaram o automóvel no mesmo bairro, estacionado em cima de uma calçada. No interior do veículo estava o neto da vítima.
Após uma vistoria feita pelos PMs dentro do carro, o rapaz confirmou a autoria do furto e assumiu ser dependente químico. Ele também confessou que tinha a intenção de vender o veículo avaliado em mais de R$ 120 mil para comprar drogas.
Os policiais o algemaram e o levaram para a Central de Flagrantes. a vítima foi chamada e dirigiu o próprio carro até a delegacia. Lá, ela foi ouvida.
A delegada plantonista Daiana Ferreira Santos entendeu que por não se tratar de ato flagrancial, por não haver perseguição após o crime, pelo veículo ter sido encontrado de forma aleatória (durante um patrulhamento) e pelo autor ter sido encontrado 10 horas depois do ocorrido, encontrando-se com “conduta bem delineada”, a decisão foi de ouvi-lo e liberá-lo.