Jefferson Valentim da Silva, de 23 anos, foi morto nesta quinta-feira (11), com pelo menos três tiros, em Araçatuba.
O crime ocorreu por volta das 19h40, na garagem de sua residência, que fica no cruzamento das ruas Tibiriçá com a Jonas da Mata, no bairro Jardim Sereno.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida no rosto. Silva chegou a ser socorrido com vida por uma viatura do Resgate, mas morreu ao dar entrada na Santa Casa. O pai da vítima contou que o filho estava em casa na companhia de um outro irmão. Os demais familiares estavam numa igreja evangélica que fica próximo da residência. O irmão da vítima tomava banho no momento do crime, por isso, não soube dizer como ele foi atingido.
Segundo os policiais, o rapaz já encontrou o irmão ferido. A vítima não teve condições de contar nada sobre o atentado antes de morrer. O jovem morto havia deixado a cadeia há pouco tempo, após cumprir pena por roubo. Por isso, a polícia não descarta a hipótese do homicídio ter sido um acerto de contas.
SANGUE
Na garagem, onde o jovem foi ferido, os policiais encontraram apenas uma poça de sangue. Nenhum projétil foi localizado. Os policiais ainda tentaram levantar informações sobre o homicídio com vizinhos, mas ninguém viu o autor dos disparos.
Peritos do IC (Instituto de Criminalística) também colheram informações na casa onde ocorreu o crime. O corpo de Silva também seria submetido a exame microscópico. Os laudos serão encaminhados dentro de 30 dias para a Polícia Civil, que registrou o fato como homicídio de causa desconhecida.
PAI
A Folha da Região apurou que o jovem assassinado seria pai de uma menina, prevista para nascer na próxima semana.
A mãe da criança é evangélica e foi apresentado a ele por seu pai, que é pastor. A moça chegou a visitá-lo enquanto estava preso. Os dois pretendiam se casar assim que a criança nascesse.
Folha da Região