quinta, 31 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jovem de 22 anos é assassinado a tiros

Um jovem de 22 anos foi morto a tiros, no início da tarde de ontem, no bairro João Paulo 2º, em Rio Preto. De acordo com a Polícia Militar, Elias…

Um jovem de 22 anos foi morto a tiros, no início da tarde de ontem, no bairro João Paulo 2º, em Rio Preto. De acordo com a Polícia Militar, Elias da Silva Campos, conhecido como Pirulito, tinha passagens por tráfico de drogas e corrupção de menores. Uma das hipóteses levantada pela Polícia Militar é a de vingança.

“Na semana passada ele teria participado de uma tentativa de homicídio, aqui nesse mesmo bairro, então pode ter sido vingança. Mas a real razão será investigada pela Polícia Civil”, diz o sargento Carlos Roberto Cândido de Araújo. O rapaz chegou a ser levado à UPA Jaguaré, mas segundo a polícia já chegou morto ao local.

Campos foi morto na rua onde morava, em frente a um bar, por volta das 12h30. Uma comerciante que trabalha nas proximidades disse que ouviu os tiros e acionou o resgate e a polícia. “O portão estava fechado, então não vi nada, mas a gente estava almoçando e ouviu uns 7 tiros. A princípio achamos que era uma bombinha, depois percebemos que eram tiros”, conta.

Segundo ela, o rapaz ainda pediu ajuda depois de ser alvejado. Familiares não quiseram falar sobre o homicídio na tarde de ontem. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Nos cinco primeiros meses deste ano, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, foram registrados 10 homicídios dolosos (quando há intenção de matar) e 22 culposos (quando não há intenção de matar), em Rio Preto. Além disso, foram registradas 28 tentativas de homicídio na cidade entre janeiro e maio.

Entretanto, o número é maior, porque a SSP omitiu seis mortes em acidentes de trânsito no mês de maio em Rio Preto. Destas, cinco foram homicídios culposos e uma homicídio doloso, de acordo com os boletins de ocorrência dos acidentes.

Notícias relacionadas