terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jovem bêbado e sem CNH barbariza e deixa vítima em estado grave

Um mecânico de 20 anos de idade e sem carteira de motorista provocou dois acidentes de trânsito em sequência, na tarde desta quarta-feira, dia 1º. Na segunda ocorrência, próxima à…

Um mecânico de 20 anos de idade e sem carteira de motorista provocou dois acidentes de trânsito em sequência, na tarde desta quarta-feira, dia 1º. Na segunda ocorrência, próxima à avenida Bady Bassit, um vigiante de 48 anos teve o carro atingido e ficou gravemente ferido.

Policiais que faziam patrulhamento pela rua Siqueira Campos, esquina com a avenida Bady Bassit, se depararam com um carro gol, danificado, parado em cima da calçada e soltando fumaça. Várias pessoas se aglomeraram em volta do veículo tentando conter o fogo.

E ao lado havia um Ônix com o vigilante Samuel Balduíno do Nascimento, de 48 anos, dentro, com sinais de ferimentos. A vítima gemia e pedia por socorro. No Ônix estava ainda a mulher do vigilante no banco do passageiro, que também pedia ajuda.

O policial conta ainda que, quando chegou ao local, viu um jovem saindo pela janela do lado do motorista do gol, correndo de forma cambaleante e caindo a sete metros de distância do veículo. Posteriormente, ele foi identificado como Danilo Cardoso Pedro, de 20 anos, mecânico.

Ainda segundo relato no boletim de ocorrência policial, o mecânico, ao ser abordado caído ao chão, disse que tinha bebido vodka a noite toda, em festa de passagem de ano, na cidade de Adolfo. Ele exalava um forte cheiro de álcool, de acordo com os policiais.

Em seguida, chegaram ao local outros dois jovens, um de 20 anos de idade e uma adolescente de 16 anos. Ambos disseram que estavam com o motorista do Gol na festa em Adolfo. E que que o mecânico realmente tinha bebido vodka na noite anterior.

Ainda segundo os dois, nesta quarta (1), ao retornarem a Rio Preto, o motorista do Gol teria insistido em conduzir o veículo, mesmo estando visivelmente embriagado. E que antes de atingir o Ônix, ele teria colidido contra uma caçamba na Rua Voluntários de São Paulo. Neste momento, sentindo o risco que corriam, os dois amigos desceram do carro.

O motorista embrigado teria continuado dirigindo o Gol até o momento em que bateu contra a lateral do Ônix em que estava o vigilante e a mulher dele. O gol foi apreendido com licenciamento vencido e também por estar sendo conduzido pelo mecânico, que também não teria habilitação. O Ônix foi liberado para a mulher do vigilante.

O vigilante foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Santa Casa, onde ficou internado com suspeita de fraturas nas regiões da costela e da coluna.

O jovem que bateu contra a caçamba fez o teste de bafômetro e o resultado deu 0,62 Mg/L de ar expirado, o que é considerado embriaguez. Ele foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Após ser atendido, foi liberado e levado para Central de Flagrantes, onde foi preso em flagrante por lesão culposa no trânsito e dirigir alcoolizado, ainda sem habilitação.

Foi arbitrada fiança de R$ 2 mil, a qual não tinha sido paga até o fim do registro da ocorrência. E o jovem ficou à disposição da Justiça.

Notícias relacionadas