

O Prefeito João Paulo Cantarella confirmou na manhã desta segunda-feira (24) que apenas uma escola municipal de Fernandópolis não irá aderir ao sistema de ensino em tempo integral. A unidade em questão é a E. M. José Zantedeschi.
Segundo o prefeito, a decisão foi tomada após uma reunião com os diretores das escolas do município. Durante o encontro dirigentes de escola, o diretor da E. M. José Zantedeschi, Adalberto Pimenta, foi o único a manifestar que a unidade não possui condições estruturais ou logísticas para abrigar a modalidade de ensino integral no momento. Desta forma, a E. M. José Zantedeschi permanecerá operando no sistema de ensino regular.
Remoção e Adequação de Professores
A implementação do ensino integral nas demais unidades avança nesta segunda-feira. Está agendada para o final da tarde de hoje (24) a reunião com os professores da rede para discutir os procedimentos de remoção e adequação de cada docente nas escolas que adotarão o sistema de tempo integral.
A administração municipal deve agora buscar soluções para que, futuramente, a E. M. José Zantedeschi também possa se adequar ao novo modelo educacional.
Cantarella confirmou investimento na unidade e adequações para que em 2027 ela possa ser integral.













