sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jornalista usa tranças para protestar contra preconceito

Tatiane Ferreira , uma jornalista da TV Vitoriosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, usou tranças box durante sua aparição no “SBT Brasil” como uma forma de protesto ao preconceito….

Tatiane Ferreira , uma jornalista da TV Vitoriosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, usou tranças box durante sua aparição no “SBT Brasil” como uma forma de protesto ao preconceito.

A jornalista publicou uma foto em seu Instagram onde aparece durante uma reportagem sobre um caso de feminicídio em Araguari (MG) e usou sua rede social para desabafar sobre os preconceitos que já passou por ter cabelo crespo.

“E pensar que já disseram assim: você até que é boa, mas esse seu cabelo chama muita atenção. ‘Talvez de você tirar o volume do cabelo ou deixar ele mais liso, ‘Jornalismo não é pra você. Com esse cabelo, não’, e tantas outras frases. Sabe o que fiz? Permaneci de cabeça erguida… algumas vezes até chorei… Mas, jamais pensei em desistir”, começou ela.

Tatiane Ferreira fez questão de ressaltar que seu cabelo não interferiu na credibilidade que ela possui em sua carreira. “O resultado tá aí. Hoje sou apresentadora de um telejornal na cidade Uberlândia, MG. Tenho a oportunidade de realizar meu trabalho, sem precisar me esconder. E meu cabelo não impede a credibilidade da notícia”.

Ela também contou que fazer tranças foi um símbolo que utilizou para mostrar que tem muito orgulho de suas origens. “Pelo contrário, no dia que fiz as tranças tive a chance de mostrar em rede nacional que o negro pode e deve ter orgulho da sua origem” e as pessoas não precisam “ seguirem padrões determinados por alguns” para conquistarem as coisas que almejam.

Por fim, a jornalista afirma que as pessoas devem ter orgulho e não desistir de seus sonhos. “Tenha orgulho de quem você é. Pouco importa o que “alguns” dizem, seja sempre você! Tu acha que isso é sorte? Pois, eu digo que é Deus”.

Notícias relacionadas