O radialista, jornalista e secretário de Esporte e Lazer do município de Paranaíba-MS, Márcio Lúcio Seraguci foi espancado por três homens na madrugada do último sábado por volta das 3h30, próximo ao ginásio de esportes em Paranaíba – que recentemente tem sido ponto de encontro dos jovens que simpatizam com sons automotivos.
A Polícia Civil de Paranaíba registrou a ocorrência como tentativa de homicídio.
De acordo com o jornalista, estava no local momento em que teria sido abordado por um jovem de estatura mediana. Começaram então a conversar e logo em seguida teria chegado mais um elemento. Até então, segundo Márcio, conversavam normalmente e, em função de já estar amanhecendo, o povo começou a dispersar e ir embora.
O jornalista relatou à polícia que um terceiro elemento vinha se aproximando. Neste momento, Márcio julgou achar melhor ir embora, porém teria sido impedido pelos três, que passaram a agredir com inúmeros socos e chutes, conforme relatou. No interior do veículo de Seraguci havia uma corda, objeto este que os rapazes teriam pego para enforcar o jornalista.
Márcio teria pedido insistentemente aos agressores para que parassem com as agressões, oferecendo, inclusive, o veículo e os cartões de crédito com a senha.
Segundo o BO, os rapazes continuaram com chutes e socos em sua barriga e também na região da cabeça. Márcio disse á polícia que em um momento de distração, enquanto dois dos rapazes averiguavam o interior de seu veículo, conseguiu escapar e pedir ajuda no restaurante Paranaguá.
Um morador encontrou Márcio machucado, com escoriações e ferimentos e com o nariz roxo. Acionou então o Corpo de Bombeiros de Paranaíba, que conduziu o jornalista à Santa Casa Misericórdia daquela cidade.
No local do fato os policias confirmaram que o carro estava revirado e com sinais de luta corporal e a corda utilizada na tentativa do enforcamento.
Em conversa com nossa equipe de jornalismo o radialista disse que apesar de estar com o nariz quebrado e marcas por todo o corpo, está bem e não corre risco de morte, apesar das lesões.
Os rapazes levaram os três celulares que estavam no veículo, mais uma máquina fotográfica. A Polícia Civil investiga o caso.
Marcio Seragucci é formado pela FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) com a primeira turma do curso de Jornalismo no ano de 2009 e tem amigos jornalistas aqui em Fernandópolis que ficaram sensibilizados com o fato. Ele se recupera em casa dos machucados e lesões.