domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jornalismo da FEF tem reconhecimento de excelência de ensino

No último dia 19 de novembro foi publicado no Diário Oficial da União a renovação do reconhecimento do curso de Comunicação Social – Habilitação Jornalismo da FEF. Essa conquista parte…

No último dia 19 de novembro foi publicado no Diário Oficial da União a renovação do reconhecimento do curso de Comunicação Social – Habilitação Jornalismo da FEF. Essa conquista parte da avaliação positiva do MEC, a partir de indicadores de qualidade do curso, a cada três anos. O curso de Jornalismo da FEF tem o Conceito Preliminar de Curso (CPC) com nota 3, colocando o curso dentro da excelência exigida.

Os itens avaliados são as notas no ENADE, o corpo docente, a organização didático-pedagógica e instalações físicas. Em todos quesitos o Jornalismo da FEF foi aprovado.

O curso de Jornalismo da FEF não chegou aí por acaso. Durante o ano são realizadas várias atividades que procuram aproximar o aluno da realidade do mercado de trabalho de um comunicador social.

Neste ano os alunos fizeram visitas técnicas no Centro de Televisão do SBT em Osasco, acompanhando o programa The Noite com Danilo Gentili. A realidade regional foi abordada em visita na TV TEM Rio Preto onde os alunos puderam acompanhar, ao vivo, a produção de um telejornal e terem contato direto com jornalistas, produtores e chefe de redação da emissora afiliada Rede Globo.

“Como o curso de Jornalismo vai além das questões técnicas, é fomentado nos alunos a relação com a cultura. Visitas a exposições artísticas e peças de teatro, como neste ano que fomos na mostra de 30 anos da Bienal de SP no SESC e assistimos uma peça do Festival Internacional de Teatro em Rio Preto, fazem a diferença na formação do nosso aluno”. Explica o Coordenador do curso, Marcelo Matos.

A troca com profissionais também é estimulada a partir da Jornada Acadêmica do Curso de Jornalismo da FEF que neste ano não mediu esforços para trazer profissionais de qualidade que compartilharam suas experiências com os alunos. Recebemos a visita de Fernando Silva do Projac – RJ, responsável pela pesquisa de programação da Rede Globo; Giana Rodrigues que é assessora do artista Daniel; André Modesto – repórter da TV TEM; toda a equipe da Rádio Líder FM; além de rechear a programação com atrações culturais mais diversas possíveis.

Neste ano o curso de Jornalismo da FEF também promoveu o Festival de Música “Pratas da Casa” e participou dos projetos institucionais como a Interfef e Caça ao Lobisomen fazendo com que os alunos se interagem de forma diferenciada com a Instituição.
Outros projetos desenvolvidos pelo curso

dão notoriedade ao curso perante os alunos e a sociedade. São eles: o FEF NA TV que coloca o aluno de jornalismo dentro de uma produção real de um programa televisivo; o Jornal Laboratório “o QUINTO” que engaja os alunos numa redação de jornal impresso e o ciclo de palestras de rádio seguido pela produção de um programa de uma hora trazendo uma experiência diferenciada na comunicação radiofônica.
E 2015 promete com o anúncio da Rádio Educativa da FEF.

Enfim, com professores competentes e titulados, com alunos estimulados, com projetos desenvolvidos e com planejamento, o curso de Jornalismo da FEF é reconhecido pelo MEC, e pelo Guia de Estudante, como mais um representante da FEF na excelência de ensino.

Notícias relacionadas